Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A figueira que não resistiu ao vendaval

Havia, certa vez, uma alta figueira, cujo tronco era bem grosso. Os animais gostavam de ficar debaixo dela, por causa da sombra que ela fazia. Também os jovens faziam piquenique debaixo da figueira, nos fins de semana. Ela era bonita e frondosa. Tinha folhas o ano inteiro.

Um dia, deu um vendaval e a figueira caiu. Aí que descobriram que ela estava oca. Sem ninguém perceber, as brocas comeram todo o miolo daquela bela árvore.

Pelo batismo, Deus fez de nós uma frondosa figueira. Somos participantes da natureza divina e as pessoas buscam apoio em nós.

Além disso, temos a missão de testemunhar Jesus para a sociedade.Não podemos deixar que a broca do pecado nos corroa por dentro, pois assim não resistiremos aos vendavais do mundo corrompido que sopra contra nós.

Que Maria Santíssima nos ajude a ser árvores frondosas, em cuja sombra as pessoas podem se abrigar.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...