Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A flor rara e frágil

Havia, certa vez, uma jovem esposa que tinha tudo: Um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe rendia um bom salário e uma família unida.

O problema era que ela não conseguia conciliar as coisas. Se o trabalho lhe consumia tempo demais, ela tirava dos filhos. Se surgiam imprevistos, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela mais amava eram deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai, um homem sábio, lhe deu um presente: Uma flor muito rara, da qual só havia um exemplar. O pai lhe entregou o vaso e disse:

"Filha, esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você imagina. Você terá apenas de regá-la. Se assim fizer, ela enfeitará sua casa e lhe dará em troca esse perfume maravilhoso".

A jovem ficou emocionada. Afinal, a flor era de uma beleza sem igual.

Mas, o tempo foi passando, os problemas surgiram, o trabalho consumia todo o seu tempo, e sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.

Ela chegava à sua casa e a flor ainda estava lá, sem mostrar sinais de fraqueza ou morte, apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto.

Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ao chegar à sua casa, a jovem esposa levou um susto, e chorou. Contou ao pai o que havia acontecido. Seu pai então lhe disse:

"Eu já imaginava que isso aconteceria e, infelizmente, não posso lhe dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seu marido e seus filhos. Eles são presentes que o Senhor lhe deu, mas você tem de aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois, assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre viçosa, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela”.

Por fim, o pai, amoroso e sábio, concluiu: "Filha, cuide das pessoas que você ama!"

Além da família, vamos cuidar de outra flor que temos, que é a graça de Deus recebida no nosso Batismo. Esta flor é belíssima, mas á também frágil. Ainda que o Senhor demore a chegar, não o abandonaremos.

Maria Santíssima é a mais bela flor criada por Deus. Rosa Mística, rogai por nós!.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...