Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A ganância do mendigo

Havia, certa vez, um mendigo que andava pelas ruas pedindo esmola. Ele sempre reclamava da sua pobreza. Carregava nas costas uma mochila.

Um dia, apareceu-lhe a Fortuna. Ela lhe disse: “Há muito tempo venho querendo ajudá-lo. Segure sua mochila enquanto eu despejo nela umas moedas de ouro. Mas só faço isso com uma condição: O que ficar na mochila será ouro puro, mas o que cair no chão vai virar poeira”.

“Combinado”, respondeu o mendigo. “Então tome cuidado” insistiu a Fortuna. “Sua mochila é velha. É melhor não enchê-la muito”.

O mendigo estava tão contente que quase não cabia em si. Abriu a mochila e uma torrente de moedas de ouro foi sendo despejada. Logo a mochila foi ficando pesada.

“Já é o bastante?” perguntou a Fortuna.

- “Ainda não.”

- “Mas a mochila já está começando a se romper!”

- “Só mais um pouquinho.”

Caiu mais uma moeda e a mochila se rompeu. O tesouro caiu no chão e virou poeira. Nessa hora, a Fortuna já havia desaparecido.

Agora o mendigo só tinha mesmo a mochila vazia, e ainda rasgada. Estava mais pobre do que antes.

“Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, pois mesmo que se tenha muitas coisas, a vida não consiste na abundância de bens” (Lc 12,15).

É mera sombra o amor de todas as mães a seus filhos, quando comparado ao de Maria para conosco.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...