Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A hóstia sem gosto de nada

Certa vez, numa Missa, um garotinho de três aninhos queria a todo custo comungar. No final da Missa, a mãe o levou à sacristia e lhe deram uma hóstia sem consagrar. Ele a pegou com avidez e comeu. Mas depois fez uma carinha ruim e disse: “Não tem gosto de nada!”

Que pena que aquele menino ainda não sabia o que é a Hóstia consagrada! Pelo que tudo indica, não recebera nem os rudimentos da fé. Quantas crianças dessa idade são completamente diferentes! Sabem que a Comunhão é Jesus, e sabem quem é Jesus, quem é Nossa Senhora, quem é o Papai do Céu etc.

É urgente ensinarmos às crianças esse novo gosto na vida: O gosto da Hóstia consagrada, o gosto da fé e do amiguinho Jesus. O gosto das coisas de Deus. Só assim serão plenamente felizes.

Se você contemplar a Virgem dolorosa, verá que à sua frente estão dois corações: O do seu Filho e o de você.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...