Histórias de Vida

A Irmã Alice Dumont

Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)

Escrito por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

26 JUL 2014 - 08H00 (Atualizada em 27 ABR 2021 - 11H45)

Shutterstock

A Irmã Alice era francesa e em 1965 veio trabalhar na Argentina como missionária. Foi morar em uma favela, na periferia do Buenos Aires. Vivia e se vestia como as mulheres da favela. Por isso, trabalhava como empregada doméstica.

Nos fins de semana, dava catecismo e celebrava o culto dominical. Fundou cinco Comunidades, todas com culto aos domingos e catequese.

Foi transferida para uma cidadezinha do interior da Argentina. Lá, ela se uniu com os boias-frias, indo de caminhão trabalhar na roça.

Aconteceu um conflito agrário e a Irmã Alice, junto com a colega Ir. Leonice, envolveram-se. E aí aconteceu o pior: No dia 08/12/1977, as duas estavam caminhando em uma estrada rural e desapareceram. Até hoje não se teve mais notícia delas.

Mas ficou a lembrança e o testemunho. Numa Missa celebrada em memória delas, uma senhora disse: “A Irmã Alice era a Bíblia para nós. Ela tinha o dom de falar o que a gente precisa ouvir”.

Esta sim, não apenas participava da Eucaristia, mas era uma memória viva de Jesus eucarístico. Que o bom Deus nos dê muitos cristãos e cristãs assim!

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...