Certa vez, Jesus e os Apóstolos estavam fazendo uma longa viagem a pé. Cansados, com fome e sede, pararam em uma casa bonita e confortável. Bateram palmas, veio uma moça e eles pediram acolhimento. A moça olhou-os com desdém e não os acolheu. Eles continuaram a caminhada.
Lá na frente, Jesus olhou para trás e disse: “Que essa jovem encontre um rapaz bom para ser seu companheiro de vida”.
Seguindo em frente, ao entardecer, dirigiram-se a um casebre simples e humilde. Uma moça veio atendê-los e os recebeu de bom coração. Acolheu-os com amor e carinho. Deu-lhes água para lavar os pés, comida e arrumou camas para dormirem. No outro dia, ao amanhecer, despediram-se e continuaram a viagem.
Lá na frente, Jesus olhou para trás e desejou para aquela jovem um rapaz que não fosse convertido.
Os discípulos, encabulados, questionaram Jesus; “Por que, para a moça ruim, o Senhor desejou um rapaz bom; e para esta boa, uma pessoa ruim?” Jesus respondeu: “Eu vim para que todos sejam salvos. A primeira jovem será salva através da convivência com o marido bom. Já a segunda, é o contrário: Ela é que salvará o marido ainda não convertido. Assim, todos se salvarão”.
Todos somos responsáveis pela salvação dos nossos irmãos. Deus, às vezes, coloca pessoas não convertidas ao lado de seus discípulos fiéis, a fim de que estes os convertam. A esperança de Jesus é que a primeira jovem fosse convertida pelo marido, e a segunda convertesse o seu esposo.
Santa Isabel da Hungria, numa escolha feita pelos pais, casou-se com Luís Hesse, um rapaz rude e violento. Ela sofreu muito nas mãos dele. Felizmente, no fim da vida ele se converteu. O mesmo aconteceu com Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, em relação ao seu esposo Patrício. Ele era um homem pagão, rude e de vida desregrada, que também se converteu. (Adaptação Isolina)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.