Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A longa viagem de Jesus e os Apóstolos

Certa vez, Jesus e os Apóstolos estavam fazendo uma longa viagem a pé. Cansados, com fome e sede, pararam em uma casa bonita e confortável. Bateram palmas, veio uma moça e eles pediram acolhimento. A moça olhou-os com desdém e não os acolheu. Eles continuaram a caminhada. 

Lá na frente, Jesus olhou para trás e disse: “Que essa jovem encontre um rapaz bom para ser seu companheiro de vida”. 

Seguindo em frente, ao entardecer, dirigiram-se a um casebre simples e humilde. Uma moça veio atendê-los e os recebeu de bom coração. Acolheu-os com amor e carinho. Deu-lhes água para lavar os pés, comida e arrumou camas para dormirem. No outro dia, ao amanhecer, despediram-se e continuaram a viagem. 

Lá na frente, Jesus olhou para trás e desejou para aquela jovem um rapaz que não fosse convertido. 

Os discípulos, encabulados, questionaram Jesus; “Por que, para a moça ruim, o Senhor desejou um rapaz bom; e para esta boa, uma pessoa ruim?” Jesus respondeu: “Eu vim para que todos sejam salvos. A primeira jovem será salva através da convivência com o marido bom. Já a segunda, é o contrário: Ela é que salvará o marido ainda não convertido. Assim, todos se salvarão”. 

Todos somos responsáveis pela salvação dos nossos irmãos. Deus, às vezes, coloca pessoas não convertidas ao lado de seus discípulos fiéis, a fim de que estes os convertam. A esperança de Jesus é que a primeira jovem fosse convertida pelo marido, e a segunda convertesse o seu esposo. 

Santa Isabel da Hungria, numa escolha feita pelos pais, casou-se com Luís Hesse, um rapaz rude e violento. Ela sofreu muito nas mãos dele. Felizmente, no fim da vida ele se converteu. O mesmo aconteceu com Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, em relação ao seu esposo Patrício. Ele era um homem pagão, rude e de vida desregrada, que também se converteu. (Adaptação Isolina)

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...