Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A menina e o passarinho

Certa vez, uma rainha deu à luz uma menina. O rei ficou vislumbrado com o bebezinho. Resolveu fechar o palácio, para que a filha não fosse contaminada pelos males lá de fora. 

Quando a garotinha cresceu, ele criou uma escola especial para ela, dentro do palácio. Tudo era feito dentro do palácio.

 Mas a menina começou a ficar triste e a sentir solidão. O rei pediu a um funcionário que fosse à floresta e pegasse para a filha o passarinho mais bonito que encontrasse. O funcionário trouxe. O pássaro era lindo e cantava muito bonito. Ela o colocou numa gaiola, dentro do seu quarto. 

Mas, com o tempo, a ave já cantava pouco, ficava triste e foi perdendo as suas cores lindas. Ele falou para a garota, que já era adolescente: “Eu me sinto muito só! Lá na floresta, eu era livre!” A menina lhe disse: “Está bem. Uma vez por dia você pode sair por esta janela. Mas volte na hora que eu marcar”.

 Assim ele começou a fazer. Cada dia, o pássaro trazia para a amiga uma muda de flor, e ela a plantava no jardim do palácio. Com o tempo, o jardim ficou muito bonito, todo florido.

Mas o pássarinho começou novamente a ficar triste. E pediu à menina: “Eu quero voltar para a vida que eu tinha, ser livre lá na floresta”. Ela atendeu ao pedido do amiguinho, e o soltou. 

Dias depois, a garota começou novamente a ficar triste, e nem comia direito. O rei ficou preocupado e lhe perguntou pelo pássaro, que ele não via mais no palácio. Ela explicou o que havia acontecido e mostrou-lhe o jardim bonito, devido às mudas de flores que seu amiguinho trazia da floresta. 

“Eu quero também ser livre”, disse ela ao pai. “Quero conhecer o que há de bom lá fora”. No mesmo instante, o pai mandou abrir o palácio e deu mais liberdade à sua querida. 

O mundo não tem só coisas ruins. Tem muitas flores. E as crianças têm também asas, querem voar. O importante não é fechá-las em casa, mas ser amigo, amiga, estando sempre próximos delas e dialogando. Os pais precisam acompanhar os filhos, sabendo tudo o que se passa com eles lá fora

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...