Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A menina que ficou careca

Certa vez, uma menina de nove anos teve de fazer quimioterapia, e perdeu seus lindos cabelos. Ficou carequinha. Ela não queria mais ir à a escola, de vergonha dos colegas.

As crianças da sala de aula dela tomaram uma atitude inédita: Pediram a seus pais e todas rasparam a cabeça. Depois contaram para a mãe da menina e pediram que a levasse à escola, que ela teria uma surpresa. Ao entrar na classe, a menina viu que todos os colegas estavam iguais a ela: Carequinhas também. A garotinha ficou muito feliz, ao ver a solidariedade dos meninos e meninas da sua classe.

Que nós, adultos, aprendamos com estas crianças a ser solidários com o nosso próximo, mesmo que para isso tenhamos de perder algo muito querido nosso, que são os nossos cabelos.

Maria Santíssima praticou essa virtude durante toda a sua vida. Foi solidária com a prima Isabel, com os noivos nas Bodas de Caná, com o Filho na cruz, com a Igreja nascente, e continua sendo solidária conosco. Que ela nos ajude a crescer nesta virtude tão querida de Deus.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...