Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A oração alienada do filho do rabino

Certa vez, o filho de um rabino estava rezando no quarto de sua casa. Na esquina próxima, havia uma criança chorando. O rabino entrou no quarto e disse: “Filho, você está ouvindo o choro da criança?” O jovem respondeu: “Não, pai, porque eu estou em oração”. O pai falou: “Quem reza corretamente, escuta até uma mosca voando em torno de si”.

A oração correta nos leva ao amor, leva-nos ao zelo e à defesa da vida humana. A oração abre os nossos ouvidos e os nossos olhos para vermos e ouvirmos os nossos irmãos em necessidade. Ela nos faz ouvir até o choro de uma criança que ainda não nasceu e está sendo ameaçada.

Maria Santíssima é a Mãe de vida, porque gerou Jesus, que é a Vida. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Que ela nos ajude a colocar a vida humana em primeiro lugar, especialmente quando estamos em oração.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...