Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A oração modelo

 Havia um menino de dez anos que todos os dias de manhã fazia a sua oração em voz baixa. A mãe, curiosa, um dia perguntou-lhe o que ele rezava. Ele disse:

- Eu rezo o Pai Nosso, a Ave Maria, o Glória ao Pai, a oração ao Anjo da Guarda. Depois, eu pergunto para Deus se ele está precisando do mim para alguma coisa. 

- E Deus responde? Perguntou a mão.

- Sim. Ele me responde através da senhora, do papai, dos maus irmãos e da minha professora.

Essa foi a oração do profeta Samuel, quando também era criança. Ele disse: “Fala, Senhor, que teu servo escuta” (1Sm 3,10). Deus lhe respondeu através do sacerdote Eli.

Foi também a oração de S. Paulo, quando caiu do cavalo: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 21,10). Deus pediu que ele procurasse Ananias.

E foi principalmente a oração de Maria Santíssima: “Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim conforme a tua palavra” (Lc 1,38). Deus lhe respondeu tornando-a, naquele momento, grávida do Messias.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...