Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A travessia do rio Jordão

O livro bíblico de Josué narra uma cena interessante. O povo hebreu, depois da caminhada de quarenta anos atravessando o deserto, chega finalmente à beira do rio Jordão. Do outro lado já era a Terra Prometida, pela qual tanto sonharam. 

Moisés não estava mais com eles. Morreu antes porque duvidou da força de Deus. O chefe do povo agora é Josué. 

Entretanto, o rio estava muito cheio, com correnteza forte, sem nenhuma possibilidade de atravessar. Na caravana havia crianças, velhos, animais, e cada um trazia nas costas uma bagagem grande. 

Josué rezou a Deus e, em seguida, teve uma luz. Ele pensou: Se Deus nos trouxe até aqui, ele vai criar condições para atravessarmos esse rio. 

Em seguida, reuniu o povo na beira do rio e pediu que todos rezassem. Colocou na frente os sacerdotes, com seus melhores paramentos, carregando a Arca da Aliança. 

Quando estava tudo pronto, ele disse aos sacerdotes: “Podem entrar sem medo na água e iniciar a travessia”. 

“No momento em que os portadores da Arca chegaram ao rio e os sacerdotes mergulharam os pés na água, as águas que vinham de cima detiveram-se e amontoaram-se em uma grande extensão, e as águas que desciam foram completamente separadas. Os sacerdotes, que levavam a Arca da Aliança do Senhor, conservaram-se de pé sobre o leito seco do Jordão, enquanto que todo o Israel passava a pé enxuto” (Cf Js 3,15-18). 

Josué nos deixou um grande exemplo de como Deus ouve a oração feita com fé. Ter fé é dar o primeiro passo, como fizeram Josué, Abraão, Judite, Maria Santíssima e tantos outros. É dar o primeiro passo, mesmo que seja em direção ao aparentemente impossível. Fé e medo não combinam.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...