O livro bíblico de Josué narra uma cena interessante. O povo hebreu, depois da caminhada de quarenta anos atravessando o deserto, chega finalmente à beira do rio Jordão. Do outro lado já era a Terra Prometida, pela qual tanto sonharam.
Moisés não estava mais com eles. Morreu antes porque duvidou da força de Deus. O chefe do povo agora é Josué.
Entretanto, o rio estava muito cheio, com correnteza forte, sem nenhuma possibilidade de atravessar. Na caravana havia crianças, velhos, animais, e cada um trazia nas costas uma bagagem grande.
Josué rezou a Deus e, em seguida, teve uma luz. Ele pensou: Se Deus nos trouxe até aqui, ele vai criar condições para atravessarmos esse rio.
Em seguida, reuniu o povo na beira do rio e pediu que todos rezassem. Colocou na frente os sacerdotes, com seus melhores paramentos, carregando a Arca da Aliança.
Quando estava tudo pronto, ele disse aos sacerdotes: “Podem entrar sem medo na água e iniciar a travessia”.
“No momento em que os portadores da Arca chegaram ao rio e os sacerdotes mergulharam os pés na água, as águas que vinham de cima detiveram-se e amontoaram-se em uma grande extensão, e as águas que desciam foram completamente separadas. Os sacerdotes, que levavam a Arca da Aliança do Senhor, conservaram-se de pé sobre o leito seco do Jordão, enquanto que todo o Israel passava a pé enxuto” (Cf Js 3,15-18).
Josué nos deixou um grande exemplo de como Deus ouve a oração feita com fé. Ter fé é dar o primeiro passo, como fizeram Josué, Abraão, Judite, Maria Santíssima e tantos outros. É dar o primeiro passo, mesmo que seja em direção ao aparentemente impossível. Fé e medo não combinam.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.