Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A tribo que esqueceu como fazer fogo

Havia, na pré-história, uma tribo que só comia alimentos crus. Eles não sabiam cozinhar. Também as noites de frio eram muito tristes.

 Um dia, apareceu na tribo um jovem que lhes ensinou a fazer fogo. Todos os que aprenderam passaram a cozinhar alimentos e comê-los com mais alegria. Usavam também o fogo para se aquecer nas noites frias.

 O jovem foi embora daquela tribo e as pessoas falavam dele com muito carinho. Fizeram até uma estátua dele.

 Entretanto, com o tempo foram, aos poucos deixando de acender fogo, até se esquecerem como fazê-lo. Os alimentos já não eram mais cozidos e o frio voltou a dominar as noites de inverno.

 A história pode não ter acontecido. Mas outra bem parecida acontece, e muito. Jesus veio à nossa tribo, ensinou-nos o fogo da Boa Nova. Nós nos alegramos, mas com o tempo o esquecemos, passando a viver a vida velha triste do pecado, do egoísmo e da desunião.

 Pedimos ao Espírito Santo que venha depressa trazer-nos novamente o fogo do amor e reensinar-nos o Evangelho de Jesus.

 “Nasceu para nós um menino. O poder de governar está nos seus ombros. Seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Príncipe da Paz” (Is 9,5). (Adaptada do Natal em Família.)

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...