No ano 2000, numa escola de Denver, Estados Unidos, um grupo de alunos decidiu celebrar o aniversário de Adolf Hitler de uma forma macabra, imitando-o. Pegaram armas e saíram atirando em colegas e professores. Muitos morreram.
Que bom se os jovens cristãos decidissem celebrar o aniversário de Jesus da mesma forma, isto é, imitando-o! Eles sairiam pelas ruas anunciando o Evangelho e dando atendimento de saúde a todos os doentes. Sairiam fazendo tudo o que Jesus fazia e do jeito que ele fazia.
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14,6). “Sede discípulos meus, pois sou manso e humilde de coração” (Mt 11,29). Feliz quem tem Jesus como modelo de vida e como meta a atingir!
“Lá em casa, se vive a religião. Lá em casa, se fala de você. Sua Lei, lá em casa, é Oração. Meu irmão mais velho é você.”
As crianças e jovens aprendem mais com os olhos do que com os ouvidos, isto é, imitam as pessoas, mais do que obedecer os seus conselhos. A palavra convence, o exemplo arrasta. O nosso testemunho pica hipodermicamente, como um agulha de injeção subcutânea. O modo de viver das pessoas que nos cercam penetra em nós e passamos a imitá-las, sem perceber.
Maria Santíssima falou pouco. Mas o seu exemplo continua ultrapassando os séculos e fazendo o bem, inclusive a mim e a você. Fina flor da humanidade, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.