Havia, certa vez, em uma fazenda, uma manada de touros de raça. Eram animais muito fortes e saudáveis, que pastavam calmamente em um bem cuidado sítio, preparando-se para serem apresentados em uma exposição, na qual seria escolhido o mais bonito e o mais forte. Eram animais muito caros e por isso tratados com todo cuidado.
Um dia, apareceu pelas redondezas um leão faminto. Ao ver tão saborosa carne, não teve dúvidas. Na primeira distração, atacou e matou um dos touros. Assim passou a acontecer seguidamente. Já eram vários os animais que haviam sido sacrificados. Foi então que os touros marcaram uma assembleia para discutir o problema.
Palpites daqui, sugestões dali, e veio a decisão: Vamos estar sempre em posição de semicírculo. Assim, se o animal atacar um de nós por trás, sempre haverá quem esteja vendo para defender. Fizeram desse jeito e o leão não conseguiu mais vencê-los, pois todos se defendiam mutuamente.
A união faz a força. Um fio de cabelo é frágil, mas uma trança é muito forte. Uma varinha é fraca, mas um feixe de varas ninguém consegue quebrar. Povo unido jamais será vencido.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.