Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida

A união faz a força

Havia, certa vez, em uma fazenda, uma manada de touros de raça. Eram animais muito fortes e saudáveis, que pastavam calmamente em um bem cuidado sítio, preparando-se para serem apresentados em uma exposição, na qual seria escolhido o mais bonito e o mais forte. Eram animais muito caros e por isso tratados com todo cuidado.

Um dia, apareceu pelas redondezas um leão faminto. Ao ver tão saborosa carne, não teve dúvidas. Na primeira distração, atacou e matou um dos touros. Assim passou a acontecer seguidamente. Já eram vários os animais que haviam sido sacrificados. Foi então que os touros marcaram uma assembleia para discutir o problema.

Palpites daqui, sugestões dali, e veio a decisão: Vamos estar sempre em posição de semicírculo. Assim, se o animal atacar um de nós por trás, sempre haverá quem esteja vendo para defender. Fizeram desse jeito e o leão não conseguiu mais vencê-los, pois todos se defendiam mutuamente.

A união faz a força. Um fio de cabelo é frágil, mas uma trança é muito forte. Uma varinha é fraca, mas um feixe de varas ninguém consegue quebrar. Povo unido jamais será vencido.

 

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.