Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A vanglória pode matar

Certa vez, dois gansos, ao iniciar sua migração anual de outono, encontraram uma rã e esta pediu-lhes que a levassem com eles para o sul. Os gansos, desejando atender a vontade da rã, pediram que ela arrumasse uma forma de ser conduzida. 

A rã apresentou um talo comprido de arbusto e os dois gansos o tomaram, cada um em uma ponta, enquanto a rã o agarrava no centro com sua boca. Dessa forma, os três seguiram viagem com sucesso, em direção ao sul. 

Alguns homens que se encontravam trabalhando em terra, notaram o curioso fato e, com admiração, comentaram em voz bem alta: “Quem teria imaginado ato tão inteligente?” 

A rã, cheia de vanglória, abriu a boca para dizer que havia sido ela. Mas, logo que soltou o talo, caiu e se fez em pedaços, ao bater violentamente em uma pedra. 

Esta rã não foi humilde, por isso fracassou na vida. 

Depois de Jesus, quem melhor soube viver neste mundo foi Maria Santíssima. Para fazer o bem, ela se misturou em todos os ambientes humanos, mas sem pecar nem se deixar contagiar pela vanglória. Santa Maria, ajudai-nos a conquistar nosso ideal, mas com humildade.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...