Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A vela e o fósforo

Certa vez, uma vela recusou-se a ser acendida pelo fósforo. Este lhe disse: “Eu tenho a tarefa de acender você!” Assustada, a vela respondeu: “Não! Isso não! Se eu me deixar acender, os meus dias estarão contados”. O fósforo perguntou:

“Você prefere passar a vida em brancas nuvens, sem cumprir a missão para a qual você existe?” “Mas queimar dói e me consome!” sussurrou a vela, insegura e apavorada.

“É verdade”, explicou o fósforo. “Mas é este o segredo de nossa realização. Somos criados para servir. E se eu não acender você, perco o sentido da minha vida. Eu existo para acender fogo. Você existe para iluminar e aquecer”.

E continuou: “Tudo o que você oferecer através da dor, do sofrimento e do empenho, será transformado em luz. Consumindo-se, você não se acabará, mas outros passarão o seu fogo adiante. Você só morrerá se recusar a ser acendida”.

Nesta hora, a vela afinou o seu pavio e disse ao fósforo: “Peço a você que me acenda”. 

Invoque Maria Santíssima. Não deixe de pedir a ela que se mostre sempre sua Mãe, e que você cumpra, com a graça do seu Filho, a sua vocação.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...