Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Amor de mãe

Certa vez, nos Andes, aconteceu que duas tribos começaram a guerrear entre si. Uma ficava na planície e a outra no alto da montanha.

Um dia, a tribo da montanha invadiu a planície e, como parte da pilhagem, levou um bebê. A tribo da planície enviou seus melhores homens, com a missão de trazer de volta o bebê. A escalada era íngreme e difícil, além de eles não conhecerem os trilhos usados pelos inimigos.

Os homens tentaram uma rota, depois outra... Após diversas tentativas, sentiram-se impossibilitados de executar a tarefa, e desistiram, sem conseguir chegar ao topo da montanha.

Enquanto preparavam as bagagens para a descida, viram a mãe do bebê descendo a montanha e caminhando até eles. Perceberam que ela trazia a criança presa às costas por umas correias de couro.

Como podia ser isso? Um homem a cumprimentou e perguntou: “Nós não conseguimos escalar a montanha. Como você fez o que os homens mais capazes da tribo não conseguiram?” Sacudindo os ombros, ela respondeu: “O bebê não era de vocês”.

“Acaso uma mulher esquece o seu neném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei!” (Is 49,15). Maria Santíssima é para nós a expressão do amor materno de Deus.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...