Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

As panquecas

Certa vez, um garotinho de seis anos resolveu fazer uma surpresa para seus pais. De manhã, levantou-se antes de todos e foi para a cozinha fazer panquecas para o café da manhã. Ele via a mãe fazer e achava que dava conta.

Como a lata de farinha estava na prateleira, e ele não a alcançava, subiu em uma cadeira. Mas... caiu com a lata e esparramou farinha por toda a cozinha.

Mesmo assim, colocou na tigela duas xícaras de farinha, duas xícaras de leite e igual quantidade de açúcar. Ao quebrar os ovos, um caiu. Depois eu limpo, pensou ele. E começou a procurar uma panela.

Quando acendeu o fogo, viu que o gato estava lambendo a tigela. Espantou-o e continuou o trabalho.

Nisso, o pai entra na cozinha e vê a monumental bagunça. Assustado, o garoto arregalou os olhos. Quando estava certo de que levaria uma enorme bronca, o pai o levantou e lhe deu um abraço, dizendo: “Valeu a intenção, filhinho!”

Mesmo que dê tudo errado, vamos tentar fazer o bem ao próximo, especialmente dentro de casa.

Não é sem motivo que os servos de Maria a chamam de Mãe. Parece até que não sabem invocá-la com outro nome. Sim, porque ela é verdadeiramente nossa Mãe. Mãe espiritual, da nossa alma e da nossa salvação.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...