Certa vez, alguns homens descobriram que em uma montanha bem afastada havia muito ouro, prata e pedras preciosas. Resolveram ir lá pegar para si essas preciosidades.
Mas, como no pé da montanha havia um vilarejo, e o único jeito de subir era passar dentro do vilarejo, decidiram ir bem tarde da noite, para ninguém os ver. Assim fizeram.
Quando o dia amanheceu, eles estavam em cima da montanha. E viram, maravilhados, as pedras preciosas brilharem em toda parte. Era uma riqueza incalculável. Encheram suas sacolas e mochila e ficaram no local até o anoitecer.
Quando ficou escuro, desceram. Ao atravessar a vila, quando estavam bem no meio, as luzes se acenderam e todo o povo veio ao encontro deles, cada um trazendo um punhado de pedras preciosas. Davam a eles e diziam: “Vocês não são daqui. Por isso levem de presente essas pedras”.
Dá para imaginar a vergonha com que aqueles homens ficaram.
Na verdade, as pedras mais preciosas daquele lugar não estavam na montanha, e sim na vila. Era o povo.
Não vamos colocar coisas materiais acima das pessoas.E Jesus é a pedra mais preciosa do mundo, o maior tesouro, nos presenteado pelo próprio Deus Pai. Nós o encontramos, em todo o seu brilho, na Igreja una, santa, católica e apostólica, especialmente na Eucaristia.
Que Maria Santíssima, a Rosa de Ouro, nos ensine a sermos ricos da graça de Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.