Havia, certa vez, em cima de um morro, três jovens árvores. Eram madeiras de lei e as três eram bonitas.
Elas começaram a conversar. Uma disse: “Eu, quando crescer, quero ser um baú e conter um grande tesouro”.
A outra falou: “Já o meu sonho é transformar-me em um navio, para transportar o rei”.
E a terceira contou: “O meu desejo é transformar-me em uma cama para o rei”.
O tempo passou. Um dia, veio um pastor, cortou a primeira árvore e fez dela um coxo para suas ovelhas comerem. Passado um tempo, numa noite cheia de luz e de estrelas, uma jovem mãe colocou o seu bebê recém nascido justamente nesse coxo. Ali estava o Verbo encarnado, o maior tesouro do mundo.
Anos depois, alguns pescadores cortaram a segunda árvore e fizeram dela um barco de pesca. Foi neste barco que Jesus estava quando dormia, veio a tempestade e ele acalmou o mar. Na verdade, este barco transportou o rei do mundo.
Mais tarde, os soldados romanos cortaram a terceira árvore e fizeram dela uma cruz, na qual Jesus foi crucificado. Foi a cama em que o Rei do Universo morreu.
Deus, de um jeito ou de outro, realiza os nossos sonhos. As árvores tiveram sonhos, mas a realidade foi muito além do que desejavam.
Feliz de quem tem um ideal, uma vocação, uma meta de o futuro! É assim que nos tornamos protagonistas do Reino de Deus e seremos felizes.
Maria Santíssima tinha um grande desejo na vida: Fazer a vontade de Deus. Na Anunciação, Deus lhe manifestou a sua vontade, e ela acolheu com alegria. Mãe das vocações, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.