Certa vez, um homem ficou desempregado, e começou a procurar emprego.
Um dia, ele estava andando numa rua e, passando ao lado de uma construção, alguns pedreiros e serventes que estavam em cima de um andaime pediram a ele se podia ir à padaria perto e trazer café. Ele fez isso e ganhou uma gorjeta.
No dia seguinte, no mesmo horário lá estava o homem passando na calçada. Gritou para os funcionários: “Vocês querem café?” “Sim”, disseram. Ele levou.
Depois de três dias, ele mesmo fez o café e levou para os funcionários. O lucro já foi bem maior.
Resultado: Aquele homem fundou uma empresa destinada a servir café em construções. Meninas lindas e uniformizadas serviam café completo para os trabalhadores.
Aquele homem, não só arrumou um serviço, mas criou empregos para várias pessoas.
“Disse o Senhor a Adão: Porque ouviste a voz da tua mulher e comeste da árvore de cujo fruto te proibi comer, amaldiçoado será o solo por tua causa. Com sofrimento tirarás dele o alimento todos os dias de tua vida. Ele produzirá para ti espinhos e ervas daninhas... Comerás o pão com o suor do teu rosto” (Gn 3,17-19). Feliz quem ama o trabalho e até cria empregos.
“Quem não quer trabalhar também não coma” (2Ts 3,10).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.