Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Carla, a mãe heroína

Certa vez, uma jovem mãe, chamada Carla, estava viajando de avião, com seu bebê de três meses no colo. 

Aconteceu um problema no avião e este começou a perder altitude. Carla apertava o filhinho contra o peito. 

Por fim, o avião caiu. A criança chorava em seus braços e Carla, apesar de muito ferida, fazia um esforço enorme para não perder a consciência. 

Cinco dias depois, conseguiram localizar o avião. Carla tinha fraturas em todo o corpo, inclusive na cabeça. Suas pernas estavam congeladas e os pés pretos. A criança, com saúde perfeita. Todos os outros que estavam no avião morreram. 

O médico informou: As lesões que causaram a morte dos outros foram idênticas às de Carla. O que a salvou foi o amor ao filhinho, porque, se ela morresse, o bebê também morreria. 

Nós nos lembramos daquelas lindas palavras de Deus: “Alguns dizem: ‘O Senhor se esqueceu de mim’. Acaso uma mulher esquece o seu neném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguém se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei. Vê que escrevi teu nome na palma de minha mão” (Is 49,14-16). 

Foi esse amor de Deus por nós que Jesus nos mostrou na redenção e perpetuou na Eucaristia. 

Quando Maria Santíssima ouvia, ao participar da santa Missa, estas palavras do seu Filho: “Tomai todos e comei: Isto é o meu corpo que será entregue por vós”, certamente ela pensava: Este corpo foi gerado no meu útero. 

E quando ela comungava, era quase que uma nova encarnação. Aquele coração que antes batia em seu ventre, volta agora ao seu corpo, para sustentá-la na caminhada. 

Claro que Maria se lembrava também dos maus tratos que Jesus recebeu e continuava recebendo dos homens. Era a espada que novamente transpassava o seu coração. 

Por isso lhe pedimos: Ouvi nossos rogos, Mãe dos pecadores.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...