Certa vez, uma jovem mãe, chamada Carla, estava viajando de avião, com seu bebê de três meses no colo.
Aconteceu um problema no avião e este começou a perder altitude. Carla apertava o filhinho contra o peito.
Por fim, o avião caiu. A criança chorava em seus braços e Carla, apesar de muito ferida, fazia um esforço enorme para não perder a consciência.
Cinco dias depois, conseguiram localizar o avião. Carla tinha fraturas em todo o corpo, inclusive na cabeça. Suas pernas estavam congeladas e os pés pretos. A criança, com saúde perfeita. Todos os outros que estavam no avião morreram.
O médico informou: As lesões que causaram a morte dos outros foram idênticas às de Carla. O que a salvou foi o amor ao filhinho, porque, se ela morresse, o bebê também morreria.
Nós nos lembramos daquelas lindas palavras de Deus: “Alguns dizem: ‘O Senhor se esqueceu de mim’. Acaso uma mulher esquece o seu neném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguém se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei. Vê que escrevi teu nome na palma de minha mão” (Is 49,14-16).
Foi esse amor de Deus por nós que Jesus nos mostrou na redenção e perpetuou na Eucaristia.
Quando Maria Santíssima ouvia, ao participar da santa Missa, estas palavras do seu Filho: “Tomai todos e comei: Isto é o meu corpo que será entregue por vós”, certamente ela pensava: Este corpo foi gerado no meu útero.
E quando ela comungava, era quase que uma nova encarnação. Aquele coração que antes batia em seu ventre, volta agora ao seu corpo, para sustentá-la na caminhada.
Claro que Maria se lembrava também dos maus tratos que Jesus recebeu e continuava recebendo dos homens. Era a espada que novamente transpassava o seu coração.
Por isso lhe pedimos: Ouvi nossos rogos, Mãe dos pecadores.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.