A durabilidade e qualidade de qualquer edifício dependem de três fatores: O material utilizado, a sua fundação ou alicerce, e o serviço de construção. Materiais inferiores, mesmo utilizados com habilidade, não podem suportar por muito tempo as intempéries. Nem os materiais superiores, se usados com negligência ou imperícia, poderão resistir.
Uma combinação de material de boa qualidade, alicerce sólido e profissionalismo dos operários são necessários para que o edifício permaneça por longo tempo.
A construção do Reino de Deus também exige esses três elementos. Nós somos os operários e o engenheiro arquiteto é Jesus. Precisamos buscar continuamente as suas instruções. A boa fundação, ou alicerce, é a obediência aos mandamentos e a prática das três virtudes teologais: Fé, esperança e caridade.
E o bom material é o testemunho de vida. Esse material já foi testado através de séculos. Os materiais inferiores, que levam a construção a ruir, são a falsidade, o egoísmo, a fraude e a desunião.
“Vós sois o edifício de Deus, casa que tem como alicerce os apóstolos e os profetas e como pedra angular o próprio Cristo. Nele, a construção toda, bem travada, vai crescendo e formando um templo santo no Senhor” (Ef 2,20-21).
E Maria, para alegria nossa, foi escolhida para ser a Mãe de Igreja. Ela, com sua força de intercessão, é o nosso refúgio quando as coisas não vão bem.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.