Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Criança prepara vara para apanhar

Certa vez, uma mãe deixou seu filho de oito anos sozinho em casa e saiu. O menino subiu na prateleira para pegar doce, que estava dentro de um pote de louça, objeto de estimação da mãe. Mas ele se descuidou, deixou o pote cair no chão e ele virou cacos.

O garotinho foi ao mato, apanhou uma varinha e ficou esperando a mãe. Quando esta chegou, ele lhe entregou a varinha, cheio de tristeza, e disse: “É para a senhora me bater, mamãe, pois quebrei o potinho de estimação da senhora!”

A mãe ficou emocionada com a honestidade do menino. Pegou-o nos braços, abraçou-o e disse: “Filho, castigo é para quem procura esconder o erro cometido, ou não o reconhece nem se arrepende. Não é o seu caso. E você fez isso sem querer. Está perdoado. Da próxima vez, tome mais cuidado ao pegar objetos frágeis”.

A sinceridade em casa está entre as principais virtudes a serem cultivadas. Também o reconhecimento da falta que se comete. Quem hoje é ofendido, amanhã pode ser o ofensor.

Principalmente diante de Deus, não vamos justificar-nos, nem tentar esconder os nossos pecados, correndo de Deus, como fizeram Adão e Eva, após o pecado original. Quando “Preparamos a vara”, buscando o sacramento da confissão, Deus nos abraça, seja qual for a nossa ofensa.

Nos reinos, muitos, quando querem um favor do rei, procuram a rainha e esta leva o pedido ao seu marido. Quem deu a graça foi o rei, mas através da intercessora, a rainha. O mesmo fazemos com Maria.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...