Certa vez, uma senhora pobre e viúva foi ao açougue do seu bairro e disse ao açougueiro: “Vim pedir-lhe um pedaço de carne para fazer uma sopa para o meu filho que está doente. Não posso pagar, por isso, desde já, Deus lhe pague”.
O açougueiro irritou-se com a expressão “Deus lhe pague”. Onde já se viu, pensou ele, pagar carne em um açougue com “Deus lhe pague”? Ele conhecia aquela mulher e sabia que ela era da Igreja, daquelas que ele chamava de “beatas”.
Resolveu brincar com ela e disse: “Está bom. Vou escrever em um papel: “Deus lhe pague”, por em um dos pratos da balança, e colocarei no outro prato a carne correspondente ao peso”. Era daquelas balanças de dois pratos.
Imediatamente escreveu e pôs na balança. A mulher ficou apreensiva, achando que não levaria nada, e que o homem estava zombando do Deus.
Mas, por sorte, a balança travou e, por mais que ele colocava carne do outro lado, o prato não descia e a balança ficava caída para o lado do papelzinho.
O homem levou um susto. Pediu desculpas a ela e lhe deu um bom pedaço de carne de primeira.
Com Deus não se brinca, e ele está sempre do lado dos pobres e pequenos.
“Não maltrateis o estrangeiro nem o pobre que está no meio de vós. Não façais mal à viúva nem ao órfão” (Dt 15,11). “Comece um novo dia, julgando honestamente, livrando o explorado da mão do explorador” (Jr 21,12). “Pai dos órfãos e defensor das viúvas, assim é Deus na sua santa morada. Aos desprezados ele dá uma casa para morar, e faz sair com alegria os prisioneiros” (Sl 68,6-7).
“Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequeninos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes” (Mt 25,40). “Jesus, apesar de sua condição divina, humilhou-se... assumindo a condição de escravo” (Fl 2,6). “Bem aventurados os pobres...”
“O Senhor me consagrou para anunciar a Boa Notícia aos pobres, libertar os cativos, dar vista aos cegos, e proclamar a libertação dos oprimidos” (Lc 4,16ss).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.