Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida

Deus precisa espaço para entrar

Certa vez, um professor foi procurar um sacerdote para perguntar sobre Deus e outras dúvidas de fé. Logo de início, fez muitas perguntas. O padre ouviu todas em silêncio, depois lhe disse:

- Você me parece cansado. Veio de longe e subiu esta montanha. Deixe-me primeiro servir um chá para você. E foi fazer o chá.

O professor esperava impaciente. Sua mente borbulhava com mais perguntas. Logo o aroma do chá espalhou-se pela casa. O padre percebeu a inquietação do professor e pediu-lhe que não tivesse pressa, pois quem sabe, ao tomar o chá, as questões fossem respondidas.

O professor ficou perdido com essas palavras. Perdi a viagem, pensou ele. Esse padre parece fraco da cabeça. Como que minhas perguntas sobre Deus podem ser respondidas pelo fato de eu tomar um chá?

Logo o sacerdote trouxe o chá em um bule e começou a derramá-lo na xícara. A xícara ficou cheia e ele continuou derramando. Ao transbordar, o chá estava enchendo o pires, mas o padre não parava de derramar chá. Logo ia molhar a atoalha da mesa, que era muito bonita e bordada. O professor não aguentou e interveio:

- O que o senhor está fazendo?

O padre respondeu:

- É exatamente nesta situação que você se encontra. A sua mente está cheia de perguntas e, mesmo se eu responder, não haverá espaço para que a resposta possa entrar. Vá embora, esvazie sua xícara e depois retorne. Primeiro crie um pouco de espaço dentro de si.

O Espírito Santo está sempre disposto a falar ao nosso coração. Mas é necessário que abramos espaço para ele entrar.

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.