Certa vez, um senhor idoso estava bem doente, já para morrer. Alguém foi chamar o padre. Mas este estava demorando, e achavam que o velho ia morrer antes. Até acenderam a vela para colocar na mão dele, mas pensavam que tinham de esperar o padre. Entretanto, o padre não vinha. Até que decidiram: Vamos colocar a vela na mão dele assim mesmo. E o fizeram.
Nesta hora, entrou o padre. Aproximou-se e viu que o doente segurava a vela com a mão esquerda. O sacerdote chamou a sua atenção: “Não é com a mão esquerda que segura a vela, é com a direita!”
O moribundo olhou para o padre, sorriu e disse: “Está vendo, sr. padre, é morrendo e aprendendo”.
Nós aprendemos a vida toda, até na hora da morte. “É vivendo e aprendendo, aprendendo e ensinando”. Que aprendamos, cada dia mais, a segurar com a mão direita a vela da nossa fé, não a deixando para segundo plano, pois é o mais importante, aquilo que passa para a eternidade.
Maria Santíssima, a discípula fiel do Senhor, foi na frente e aprendeu melhor que todos nós a segurar a sua vela. Modelo dos cristãos, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.