Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Elefante suja água para não se ver

Certa vez, um elefante ficou com sede e saiu à procura de água. Encontrou um poço com água limpinha e parada. Quando se aproximou, ele viu a si mesmo refletido na água. Assustou-se e foi embora. 

Mais tarde, a sede aumentou. Ele chegou perto do poço e, antes de se ver, enfiou a tromba até o fundo do poço e sujou toda a água. Assim não viu mais a si mesmo, e bebeu aquela água suja. 

O mundo criado por Deus é como um poço de água limpa. Ele é belo, saudável e reflete a nossa verdadeira imagem, de filhos e filhas de Deus. 

Muitos, à semelhança de Adão e Eva, preferem poluir o mundo, a fim de não ver nele a própria imagem e a imagem de Deus. Mas a vida suja e poluída nos faz mal. 

Há pessoas que não suportam viver em um ambiente de paz e harmonia. Por isso criam conflitos. Principalmente quem tem complexo de culpa, que é um remorso inconsciente e doentio, quer pagar o seu “erro” do passado, sofrendo. A pessoa acha que não é digna de ser feliz. Se não há motivo para sofrer, ela cria, e passa a vida sujando a água onde vive, fazendo, assim, outros também sofrerem. 

Que Maria Santíssima nos ajude a obedecer aos mandamentos de Deus, a fim de ouvir as inspirações do Espirito Santo.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...