Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Entrar pela porta da direita

Nós costumamos ter um nível de exigência maior do que o necessário. Quando, por exemplo, alguém, em um estacionamento, coloca seu carro muito encostado no nosso, em vez de entrarmos pela porta da direita, vamos reclamar com o chefe do estacionamento.

Entrar pela porta da direita é ser pacífico, é ser criativo na busca de alternativas em favor da paz e evitando conflitos. Uma vez ou outra, não faz a menor diferença entrar pela porta da direita ou da esquerda. Mas muitos têm complexo de perseguição, veem o mundo inteiro contra si.

Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes, como esse da porta do carro. É um elevador que para, um telefonema... Não vou perder tempo, ficando mal humorado. Então eu procuro a porta da direita e continua a minha vida, feliz. 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...