Certa vez, um senhor estava fazendo uma palestra com o objetivo de convencer a plateia a não usar produtos importados. Estava empolgado e todos gostando do belo e convincente discurso.
Entretanto, um dos ouvintes estragou tudo. Ergueu a mão e perguntou: “Doutor, este relógio que o senhor tem no braço, onde foi fabricado?” Ele olhou e disse: “Na Suíça”.
“E a gravata?” continuou o ouvinte. Ele olhou e teve de dizer a verdade: “Foi feita na China!”
“E esta caneta bonita no bolso do paletó?” O palestrante olhou e respondeu: “Made in Hong Kong”.
Pronto, todos deram risada e o homem ficou desmoralizado. O que adiantaram as palavras tão bonitas, se nem ele vivia o que falava?
“Os escribas e os fariseus sentam-se no lugar de Moisés para ensinar. Portanto, tudo o que eles vos disserem, fazei e observai, mas não imiteis suas ações! Pois eles falam, mas não fazem” (Mt 23,1-3).
Maria Santíssima nunca fez pecado, e foi sempre obediente a Deus. Ela sim, tem moral para nos dizer: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2). Discípula fiel do Senhor, ajudai-nos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.