Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Maria atrás do ostensório

Certa vez, uma senhora estava participando da Missa do Santíssimo, em um Santuário de Nossa Senhora. Quando o padre colocou a Hóstia no ostensório e o ergueu para a adoração do povo, veio nela a seguinte oração: “Jesus, me desculpe! Eu venho tantas vezes aqui ao Santuário e rezo diante da sua Mãe, mas me esqueço de entrar na capela do Santíssimo!

Então esta mulher fechou os olhos, cochilou um pouquinho, e teve o seguinte sonho: Viu Maria Santíssima bem atrás do ostensório. Junto com o Filho na Hóstia consagrada.

Quando ela abriu os olhos, agradeceu o recado de Deus: Não se preocupe. Maria e Jesus estão sempre juntinhos. Onde um está o outro está também. Aqui na Missa do Santíssimo você não está deixando Maria de lado, e quando está diante da Imagem de Maria, não está deixando Jesus de lado.

O Corpo de Jesus, que está na Hóstia, veio do corpo de Maria. Dom Aloísio Lorscheider dizia que as igrejas dedicadas a Maria Santíssima são as mais cristocêntricas que ele conheceu. Cristocêntricas e eucarísticas. Quem está com Maria, está também com Jesus, e vice-versa.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...