Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Maria das dores visita sua colega

Havia, certa vez, uma senhora que se chamava Maria. Ela era casada e tinha três filhos.

O marido aprofundou-se na bebida e, com isso, perdeu o emprego. Ele passava o dia no bar, esquecendo-se da família. Assim, a Maria e os filhos começaram a passar necessidade.

Um dia, ela não tinha nada em casa para as crianças comerem. Então foi até uma igreja de N. Senhora das Dores, e disse a Maria Santíssima: “N. Senhora das Dores, eu sei que a senhora me entende, porque eu também sou Maria das dores. Vim pedir a sua ajuda...” E começou a chorar.

Uma senhora, que estava na igreja, viu que ela estava chorando e aproximou-se para ajudá-la. Sentou-se ao lado da Maria, pôs a mão no seu ombro e perguntou qual era o problema. A Maria explicou a sua situação.

A mulher lhe disse: “Nós temos, aqui na Paróquia, assistência social!” A partir daí, ela começou a receber, todo mês, uma cesta básica, roupas, visitas da equipe de assistência social etc. O mundo se abriu para a Maria, graças à sua visita a N. Senhora das Dores.

“Bendita sejais, Senhora das Dores, ouvi nossos rogos, Mãe dos pecadores”.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...