Havia, certa vez, um casal idoso que moravam só os dois na casa. O marido começou a desconfiar que sua esposa estava ficando surda.
Depois de um bom tempo pensando assim, numa tarde, os dois estavam na varanda, sentados em cadeiras de balanço, e ele resolveu fazer um teste. A esposa chamava-se Maria.
Ele ficou atrás dela, foi a uma distância e falou baixinho: “Maria, você está me ouvindo?” Nenhuma resposta. Ele pensou: Confirmado, a Maria está perdendo a audição.
Deu uns passos na direção dela e falou um pouco mais alto: “Maria, você está me ouvindo?” Nada!
Chegou ainda mais perto, para fazer a última prova do teste, e disse: “Maria, você está me escutando?”
A esposa virou-se para ele e disse, irritada: “Claro que estou ouvindo você! Para que insistir tanto? É a terceira vez que você me faz a mesma pergunta!”
Ele é que estava ficando surdo e não percebia, jogando o problema nos outros.
Que estejamos com os ouvidos bem atentos à Palavra de Deus, a fim de que ela, caindo em nosso coração, produza frutos. Assim, teremos a coragem de ver a trave que está no nosso olho, antes de ver o cisco no olho do nosso irmão (Cf Mt 7,3).
Isabel disse, referindo-se a Maria Santíssima: “Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido” (Lc 1,45). Santa Maria, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.