Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Menino queria ser uma televisão

Certa vez, um menino de seis anos fez uma oração em voz alta, e a mãe, sem que ele percebesse, ouviu. Ele disse: “Jesus, faça de mim uma televisão! Eu quero que a minha família me escute, que se reúna em torno de mim à noite e leve a sério o que falo...” 

De fato, naquela casa havia o costume de mandar as crianças calarem a boca, para ouvirem a televisão. Durante o dia, os pais e os irmãos mais velhos estavam trabalhando ou estudando. Nas refeições, cada um tinha seu horário. E à noite, a atenção se voltava para a televisão. Assim, não sobrava tempo para o diálogo com os filhos, que queriam abrir seus coraçõezinhos e expor suas ansiedades e alegrias infantis.

“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali no meio deles” (Mt 18,20). E quando Jesus está presente, as coisas só podem dar certo.

Na casa de Nazaré, os pais ouviam Jesus com muito carinho e amor.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...