Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida Atualizada em 09 JAN 2019 - 14H18

Moisés com o rosto brilhante

Shutterstock
Shutterstock


Quando o povo hebreu estava atravessando o deserto, um dia Moisés subiu o monte Sinai, e lá em cima falou com Deus.Quando voltou, o seu rosto estava resplandecente, tão reluzente que o povo nem conseguia olhar para o rosto dele. Então Moisés cobriu o rosto com um véu, para que todos pudessem olhar para ele (Cf Êx 34,27-35).

Nós também, quando falamos com Deus na oração, saímos transfigurados. Até o nosso rosto fica mais radiante. Adquirimos mais alegria, mais otimismo, mais fé, mais esperança, mais caridade..., tudo.  Não só o rosto, mas o nosso corpo inteiro fica luminoso, porque é iluminado por Deus.  É uma luz que, se depender de Deus, não se apagará nunca. Irá crescendo sempre mais até chegar ao brilho total com Deus no Céu.  A oração tem uma força transformadora infinita.

Moisés sentia medo de Deus, o que não aconteceu com os Apóstolos que conviveram com Jesus. Isso por causa da Encarnação. Agradecemos a Maria Santíssima, ela ter sido o grande instrumento de Deus para que a Encarnação acontecesse.


Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...