Certa vez, Nossa Senhora, com o Menino Jesus nos braços, desceu à terra para visitar um mosteiro. Os monges ficaram muito felizes com a visita.
Organizaram uma fila e, um a um, ao se aproximar, prestava a sua homenagem. Um recitava uma poesia feita por ele, outro mostrava uma pintura, outro cantava uma música de sua autoria, houve um que recitou de cor a lista dos livros da Bíblia etc.
No final da fila, estava um monge muito simples e humilde, que ainda não tivera chance nem de aprender a ler. Os colegas ficaram preocupados, com medo de ele dar fora, comprometendo a imagem do mosteiro. Quiseram até convencê-lo a sair da fila. Mas ele fez questão de prestar sua homenagem ao Menino Jesus e à sua mãe.
Quando chegou a sua vez, ele não disse nada. Apenas pegou cinco laranjas que trazia nos bolsos e começou a jogá-las para cima e pegá-las todas, sem deixar nem uma cair no chão. Isso em meio a belos gestos de malabarismo.
Aquele monge havia trabalhado em um circo antes de entrar no convento, e foi lá que aprendera essas coisas.
E sabe o que aconteceu? O Menino Jesus riu e bateu palmas, coisa que não fizera em nenhuma das apresentações anteriores.
No final, Maria Santíssima estendeu os braços e ofereceu o Filho para ele pegar um pouquinho, coisa que não havia feito com nenhum dos outros monges.
A ciência e os conhecimentos são importantes, mas muito mais importantes são as nossas ações e os nossos gestos de amor, mesmo que esses gestos sejam feitos unicamente para divertir o nosso próximo, fazendo-o rir.
A Encarnação aconteceu graças à obediência de duas pessoas: Do Filho eterno do Pai, que disse: “Eis que venho, ó Pai, para fazer a vossa vontade (Sl 39,8). E da sua Mãe, que disse: “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim conforme a tua palavra” (Lc 1,38).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.