Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Náufrago é salvo providencialmente

Certa vez, um navio afundou em alto mar. O naufrágio foi tão rápido que não deu para soltarem os botes salva-vidas.

Um homem começou a debater-se nas ondas, e viu um pedaço de madeira do navio. Mais que depressa, agarrou-se nele. O próprio vento o levou a uma ilha. Ele ficou feliz e agradeceu a Deus a sua vida salva.

Andando pela ilha, viu que nela não morava ninguém. Era uma ilha deserta.Improvisou um barraco e ali passou a viver.

Batendo duas pedras uma na outra, conseguiu fazer fogo. Zelava daquele fogo, mantendo-o sempre aceso. Passaram-se várias semanas e ninguém aparecia.

Um dia, ele saiu a procura de alimento. Quando chegou, encontrou sua tenda em chamas. O fogo alastrou-se e queimava tudo. O desespero tomou conta daquele homem. Deus me abandonou, pensou ele.

Como estava cansado, deitou-se de bruços no chão e dormiu.Horas depois, acordou com alguém batendo nas suas costas. Olhou assustado e viu um senhor com uniforme de marinheiro.

Perguntou-lhe: “Como o senhor descobriu que eu estava aqui?” O marinheiro respondeu: “Vi fumaça nesta ilha e vim aqui, pensando que alguém estava pedindo socorro”.

“Sabemos que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8,28-30). Às vezes, não percebemos a mão amorosa de nosso Pai do Céu.

Maria Santíssima é a filha predileta de Deus Pai. Que ela nos ajude a sermos bons filhos e filhas desse Pai tão querido.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...