Certa vez, um mestre fez com seus discípulos a seguinte experiência: Colocou sobre a mesa três vasilhas e esquentou água até quase ferver. Encheu a vasilha da esquerda com água gelada, colocou a água bem quente na vasilha da direita, e na do meio pôs metade quente metade fria.
Em seguida, pediu para um discípulo introduzir uma das mãos na vasilha da esquerda e a outra na da direita. Após alguns segundos, pediu que colocasse as duas mãos na vasilha do meio. O jovem disse que, na mão que veio da água quente, esta água parecia fria. Já na outra mão que vinha da água gelada, esta do meio parecia quente.
Apesar de a água que estava no meio ser a mesma, produziu sensações diferentes devido aos lugares de onde vieram as duas mãos. Tudo depende das nossas experiências anteriores, ou, como dizemos, do nosso estado de alma.
A mesma realidade é sentida diferentemente por cada um, dependendo da situação anterior da pessoa. O que um indivíduo vê como negativo e ruim, pode ser positivo e bom para outro. Isso nos ensina a aceitar as diferenças entre as pessoas, pois são, em grande parte, subjetivas, dependendo do passado.
Humilhemo-nos diante de Deus como Maria: Eis aqui a escrava do Senhor; faça de mim o que o Senhor quiser.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.