Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O amor é agora, não amanhã

Certa vez, um porco foi reclamar com a vaca: “Todos me desprezam. Afinal, eu doo tudo o que tenho aos homens: Minha carne, meu coro... até meus ossos. Mesmo assim, sou um animal desconsiderado. Ao passo que você, que dá apenas o leite, é reverenciada por todos!”

A vaca respondeu: “Eu doo menos que você, sim, mas ajudo todos os dias. Ao passo que você só tem utilidade depois de morto”.

Muitos dizem: “Quando eu me aposentar, vou ajudar...” Ou: “Quando eu morrer, vou deixar minha herança para...” Mas o amor tem de ser agora. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

Quem não vive para servir, não serve para viver. “Quem passou pela vida em brancas nuvens, e em pálido repouso adormeceu, foi um espectro de homem, não foi homem. Só passou pela vida, não viveu” (Francisco Otaviano).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...