Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O bobo da corte

Na antiguidade, os reis costumavam ter na corte, para divertir a família real e todos os cortesãos, o chamado “bobo da corte”. Era uma dessas pessoas engraçadas, palhaças por natureza, que basta abrir a boca e todo mundo já começa a rir. Na verdade, ele não era bobo coisa nenhuma, mas se fazia de bobo.

Um dia, um bobo da corte divertiu tanto o rei, que este lhe entregou o seu bastão de ouro, e disse: “O dia em que você encontrar alguém mais bobo que você, entregue-lhe este bastão”.

O tempo se passou, e aconteceu que um dia o rei ficou gravemente enfermo. Foi piorando cada vez mais, até que os médicos o desenganaram, dizendo que ele tinha poucos dias de vida.

Então o bobo foi visitá-lo e lhe perguntou: “Vossa Majestade já pensou nos seus bens, com quem irão ficar?” “Sim”, respondeu o rei. “Já acertei tudo. Passei-os para a minha esposa e meus filhos”.

“E no reino”, continuou o bobo, “o senhor já pensou?” “Também já está tudo combinado”, respondeu o rei. “Meu filho mais velho será o herdeiro do trono, e já passei para ele todas as informações e orientações necessárias”.

“E vossa Majestade já pensou na vida eterna?” perguntou o bobo. O rei surpreendeu-se com a pergunta e disse: “Ainda não pensei nesse detalhe”.

O bobo entregou-lhe o bastão de ouro e disse: “Vossa Majestade me disse que, no dia em que encontrasse alguém mais bobo do que eu, era para lhe entregar este bastão. Agora eu encontrei. É Vossa Majestade”.

Daí para frente, o bastão de ouro já passou por muitas e muitas mãos. Quem sabe ele não seja entregue um dia a você, a mim... Quantas pessoas se preocupam com tudo, menos com o principal, que é a vida eterna!

“Onde existe carniça, aí se reúnem os urubus” (Mt 24,28). Muita gente é como urubu, só procura sujeira e mau cheiro. “Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” Mt 6,21). Que o nosso tesouro seja o amor a Deus e o Céu.

Maria Santíssima é modelo de discípula. Aquele bastão nunca passou nem perto dela, pois vivia preparada para a vida eterna. Tanto que foi elevada ou Céu em corpo e alma. N. Sra. da Glória, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...