Na antiguidade, os reis costumavam ter na corte, para divertir a família real e todos os cortesãos, o chamado “bobo da corte”. Era uma dessas pessoas engraçadas, palhaças por natureza, que basta abrir a boca e todo mundo já começa a rir. Na verdade, ele não era bobo coisa nenhuma, mas se fazia de bobo.
Um dia, um bobo da corte divertiu tanto o rei, que este lhe entregou o seu bastão de ouro, e disse: “O dia em que você encontrar alguém mais bobo que você, entregue-lhe este bastão”.
O tempo se passou, e aconteceu que um dia o rei ficou gravemente enfermo. Foi piorando cada vez mais, até que os médicos o desenganaram, dizendo que ele tinha poucos dias de vida.
Então o bobo foi visitá-lo e lhe perguntou: “Vossa Majestade já pensou nos seus bens, com quem irão ficar?” “Sim”, respondeu o rei. “Já acertei tudo. Passei-os para a minha esposa e meus filhos”.
“E no reino”, continuou o bobo, “o senhor já pensou?” “Também já está tudo combinado”, respondeu o rei. “Meu filho mais velho será o herdeiro do trono, e já passei para ele todas as informações e orientações necessárias”.
“E vossa Majestade já pensou na vida eterna?” perguntou o bobo. O rei surpreendeu-se com a pergunta e disse: “Ainda não pensei nesse detalhe”.
O bobo entregou-lhe o bastão de ouro e disse: “Vossa Majestade me disse que, no dia em que encontrasse alguém mais bobo do que eu, era para lhe entregar este bastão. Agora eu encontrei. É Vossa Majestade”.
Daí para frente, o bastão de ouro já passou por muitas e muitas mãos. Quem sabe ele não seja entregue um dia a você, a mim... Quantas pessoas se preocupam com tudo, menos com o principal, que é a vida eterna!
“Onde existe carniça, aí se reúnem os urubus” (Mt 24,28). Muita gente é como urubu, só procura sujeira e mau cheiro. “Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” Mt 6,21). Que o nosso tesouro seja o amor a Deus e o Céu.
Maria Santíssima é modelo de discípula. Aquele bastão nunca passou nem perto dela, pois vivia preparada para a vida eterna. Tanto que foi elevada ou Céu em corpo e alma. N. Sra. da Glória, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.