Havia, certa vez, um senhor que morava na roça. Ele tinha uma carroça e todos os sábados ia à cidade levar produtos agrícolas e trazer o necessário para o seu sítio. Era um exímio carroceiro. Tudo o que diz respeito a carroça ele entendia, e bem.
Esse homem tinha o grande desejo de entrar numa nave espacial, a fim de conhecê-la por dentro. Um astronauta ficou sabendo e resolveu dar-lhe essa chance. No dia e hora combinados, o carroceiro foi para a base espacial e chegou até a plataforma de lançamento, onde estava uma nave pronta para subir com quatro astronautas. Ele entrou na nave.
Após observar tudo e ver tantos botões, luzinhas piscando e ponteiros se mexendo, o carroceiro fez uma cara ruim e comentou: “Mas é muito complicado isso!” O astronauta respondeu: “Complicado seria você querer chegar à lua com a sua carroça!”
Querer chegar ao Céu sendo um cristão medíocre, que apenas “não mata, não rouba, o resto faz tudo”, é tão complicado quanto querer chegar à lua com uma carroça.
Maria Santíssima subiu muito mais alto que uma nave espacial. Ela foi até Deus. Isso porque é a Virgem puríssima. Nasceu pura e nunca se manchou pelo pecado. “Felizes os puros de coração porque verão a Deus” (Mt 5,8). Maria não só viu a Deus, mas gerou o Deus Filho em sua humanidade. Deus gosta de viver e conviver com pessoas assim. Virgem puríssima, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.