Certa vez, um grupo de cristãos de uma paróquia quis fundar um SOS. SOS significa Serviço de Obras Sociais. É uma entidade de assistência e promoção dos mais pobres e necessitados. Lotaram uma van e viajaram 200 Km, até uma cidade onde havia um SOS, o qual era famosa pela sua eficiência e organização. Queriam conhecê-lo e copiar a experiência.
Ao chegar, o grupo foi recebido pela Presidente do SOS, uma senhora bonita e simpática.
Ela percorreu com o grupo as dependências da obra, explicando tudo com elegância e competência. Falava das reuniões que tinha com autoridades públicas, municipais, estaduais e até em Brasília.
Um dos visitantes comentou: “A senhora parece que gosta de viajar”.
Ela respondeu: “De modo nenhum. Sou caseira. Tenho marido e filhos. Meu gosto seria ficar em casa. Eu nem era muito conhecida na cidade. Mas um dia fui convidada para colaborar nesta entidade. Depois me elegeram Presidente...”
Aquelas palavras emocionaram a equipe visitante, e foi o momento mais frutuoso da visita. O grupo viu naquela senhora um exemplo de cristão. Ser cristão é fazer, não apenas o que gosta, mas aquilo que Deus pede, através das mais variadas mediações que ele usa.
O nosso "sim" a Deus, que se renova cada dia e recebe vários nomes, inclusive o de conversão, traz uma felicidade indescritível, um novo brilho nos olhos.
“Coragem, levanta-te! O Senhor te chama!” (Mc 10,49).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.