Havia, na antiguidade, um especialista em moedas falsas, que passava o dia estudando uma única moeda de ouro. Dias e dias, meses a fio, estudando a mesma moeda.
As pessoas ficavam curiosas para saber por que ele não escolhia outra, uma falsa, por exemplo, para descobrir o que estava errado nela.
Um dia, alguém criou coragem e lhe perguntou: “Se o senhor é contratado para descobrir moedas falsas, por que só estuda moedas legítimas, e nem olha para as falsas?”
Ele respondeu: “Meu amigo, eu não preciso conhecer as moedas falsas. Se conheço bem as verdadeiras, cada detalhe delas, eu saberei, na hora, reconhecer uma falsa”.
Está aí uma boa dica para nós que queremos ser fiéis discípulos de Jesus, como foi Maria Santíssima: Olhar mais para Jesus, a fim de conhecê-lo melhor. Assim, saberemos distinguir a vontade dele, dos milhares de propostas que nos são apresentadas diariamente.
O mundo está cheio de caminhos errados. Nós não precisamos conhece-los. Basta conhecer o caminho certo que é o Evangelho de Jesus. Há crimes e fraquezas humanas dos mais diversos tipos. Não precisamos conhecê-los. O importante é conhecer e divulgar os bons exemplos.
Se dedicarmos mais tempo ao conhecimento de Jesus, através da Santa Igreja e dos Evangelhos, quando estivermos diante de qualquer situação, por mais complexa que seja, saberemos discernir o que está de acordo com Jesus e o que não está.
Maria Santíssima é a legítima discípula de Jesus. Junto dela, não erraremos nunca o caminho.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.