Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O farmacêutico que entregou remédio errado

Certa vez, numa cidade grande, um menino foi a uma farmácia de manipulação, levando uma receita médica de sua mãe, a fim de comprar o remédio. Chegando à farmácia e entregou a receita para o farmacêutico. Este colocou o vidro em uma sacolinha, o garoto pagou, pegou a sacolinha e foi embora.

Uns dez minutos depois, o farmacêutico descobriu que havia cometido um grave engano. Entregou um vidro que continha um princípio ativo fortíssimo que, se a mãe do garoto tomasse, ia morrer na hora. Ele entrou em seu carro imediatamente e passou por todas as ruas da redondeza. Enquanto isso, rezava: “Senhor, tomai conta desse caso, porque eu não sei o que fazer!”

Como não encontrou o menino, voltou para a farmácia. Minutos depois, aparece o garoto na farmácia. Todo envergonhado, ele disse: “Moço, por favor, me dê outro vidro. Eu deixei aquele cair na calçada e quebrou. E eu não tenho dinheiro para comprar outro!”

E mostrou o embrulho molhado. O farmacêutico deu um sorriso aliviado e entregou-lhe o remédio certo, com o coração súper agradecido a Deus.

“Pedi e vos será dado. Procurai e encontrareis. Batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra, e a quem bate a porta será aberta” (Lc 11,9-10). Se Deus não nos dá aquilo que pedimos, dará algo melhor: “Algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra?” (Lc 11,11).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...