Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O feitiço virou contra o feiticeiro

Certa vez, uma família fez uma festa para celebrar as bodas de prata do casal. Primeiro, participaram da Santa Missa e, em seguida, ofereceram um churrasco para os parentes, amigos e vizinhos. 

Quando a carne estava pronta, o filho mais velho desligou o som e convidou todos a uma oração. 

Um rapaz mal educado zombou daquele que fez a oração. Terminada a prece, ele disse em tom de deboche: “Acho que eu fui o único que não rezei”. 

Uma senhora líder da Comunidade ouviu e não deixou por menos. Ela disse: “Não. Não foi só você que não rezou”. E, apontando para dois gatos e um cachorro, falou: “Eles também não rezaram”. 

O rapaz quis dar uma de bonito e saiu-se mal. Foi buscar lã e saiu tosquiado. 

“Pedi, e recebereis”. A festa do amor que circula dentro da Santíssima Trindade é estendida à família. Nada mais natural que agradecer a Deus, ao celebrar 25 anos de vida matrimonial. 

Que o nosso bom Deus nos ilumine e dê forças para, como essa senhora, enfrentar as ondas do mal, de forma criativa e inteligente. 

Maria Santíssima é a Rainha dos profetas. Que ela nos ajude a dizer a palavra certa, na hora certa, do jeito certo e para a pessoa certa.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...