Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O homem que perdeu seus documentos

Certa vez, um célebre pintor estava viajando no exterior, e perdeu todos os seus documentos: Passaporte, CPF, Identidade, Título de Eleitor... Tudo.

No aeroporto, foi barrado. Explicou o caso para a polícia. Ao explicar o que aconteceu, ele disse: “Sou pintor profissional”.

O Comissário, para comprovar se suas declarações eram verdadeiras, usou de uma estratégia: Providenciou uma tela, cavalete, tintas e pincéis, e pediu a ele que pintasse ali, na hora, o que via pela janela. O homem aproximou a tela da janela e começou o serviço.

Uma hora depois, surgiu um lindo quadro com duas mulheres vendendo frutas em suas bancas e as flores do jardim.

A autoridade assinou embaixo do quadro, carimbou-o e entregou a ele, dizendo: “Este é, aqui em nosso País, o seu documento de identidade. Pode viajar tranquilo, que tem todas as portas abertas”.

“Nisto todos conhecerão que sois os meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” (Jo 13,35). A nossa identidade de cristãos católicos é o amor. Portanto, ela não é comprovada através de nenhum papel, mas da nossa vida prática.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...