Havia, certa vez, um homem que tinha um enorme medo de rato. Apareceu uma fada com sua varinha e ele lhe suplicou: “Fada, transforme-me em um rato!” A fada estendeu a varinha, pronto. Na hora ele foi transformado em um rato.
Mas agora, como rato, o homem passou a ter medo de gato. Morria de medo de gato. Pediu novamente à fada, esta estendeu sua varinha e ele foi transformado em um gato.
Agora sim, pensou ele. Mas logo surgiu o medo de cachorro. Não podia nem pensar em cachorro.
Novamente lhe apareceu a fada e ele pediu que fosse transformado em um cachorro. Instantaneamente, tornou-se um cachorro.
Entretanto, o problema continuou. Agora, ele tinha medo de onça. Só pensava em onça e nem conseguia dormir.
Mais uma vez a fada veio e o transformou em uma onça.
Agora o seu medo era de homem, pois este, com sua arma, pode matar a onça. Vivia tremendo de medo dos homens.
A fada veio, ele pediu desculpas e disse: “Pela última vez eu lhe peço: Quero voltar a ser homem”. Ela estendeu sua varinha e instantaneamente ele voltou a ser homem.
Não podemos ter medo ou complexo de inferioridade diante de outros seres e de outras pessoas. Ter fé, no fundo, é ter coragem.
O primeiro passo da nossa realização e felicidade é aceitar-nos como somos, e procurar desenvolver as qualidades que temos. Pois cada um de nós é único na natureza. E, se Deus nos criou assim, é sinal que temos uma missão a cumprir na terra.
Você gosta da sua cor, da sua altura, da sua idade? Se gosta, parabéns!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.