Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O hospedeiro que estragou o teatrinho

Certa vez, estava chegando o tempo do Natal e uma catequista resolveu fazer com as crianças um teatrinho sobre o nascimento de Jesus.

No teatrinho, um menino era o dono da hospedaria de Belém. Seu papel era apenas dizer para o casal, quando chegasse: “A hospedaria está cheia. Não há mais lugar”.

Mas na hora, quando o garoto viu Maria e José chegarem e pedir um lugar na hospedaria, ele ficou com dó ao ver que eram pobres e ela estava grávida, e disse: “A hospedaria está cheia. Não há mais lugar. Mas entrem aqui, que vamos dar um jeito”.

Pronto, o hospedeiro estragou o teatrinho, pois assim o casal não pôde ir para a gruta, e lá Jesus nascer. Quem é bom, não consegue ser mau nem de mentirinha. Certamente, a família daquele menino era acolhedora dos pobres.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...