Havia, certa vez, um menino chamado Joãozinho. Ele gostava muito de Jesus. Sempre que voltava da escola, entrava na igreja para conversar um pouquinho com o seu amigo. Fazia uma oraçãozinha bem curta, depois saia depressa, para não chegar atrasado à sua casa.
O padre, que morava ao lado da igreja, começou a desconfiar do Joãozinho, pelo fato de ele sair apressado da igreja. Será que esse menino não anda pegando dinheiro que o povo põe nos pés das imagens?
E resolveu, um dia, ficar dentro da igreja, escondido no Confessionário, para observar.
Na hora de costume, o Joãozinho entrou, foi até perto do sacrário e, pensando que estava sozinho na igreja, disse em voz alta: “Jesus, eu gosto muito do Senhor. Abençoe o papai, a mamãe, a professora... Ah! Abençoe também o nosso padre vigário, tá? Tchau!” E foi-se embora correndo.
O padre ficou com a cara no chão, porque, ao entrar na igreja, tinha se esquecido de rezar!
Vamos imitar o Joãozinho e, quando pudermos, ao passar na frente de uma igreja, entrar um pouquinho para conversar com o nosso melhor amigo, Jesus Cristo.
Maria Santíssima, rogai pelas nossas crianças.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.