Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O melhor presente para Deus

Havia, certa vez, um homem que queria muito ver a Deus. Ele procurava santificar-se ao máximo, para que pudesse ver Deus. E pedia-lhe essa graça todos os dias.

Perto da sua casa, havia uma montanha bem alta.

Numa noite, em um sonho, Deus lhe disse: “Amanhã cedo, eu vou mostrar-me a você lá em cima da montanha”.

O homem nem dormiu no resto da noite, de tanta alegria. Levantou-se de madrugada e, ao sair de casa, pensou: Vou levar um presente para Deus. Lembrou-se de uma jarra grande e muito bonita que ele tinha. Era uma jarra preciosa, pintada a ouro. Pôs o enorme objeto nos ombros e subiu a montanha.

Chegando em cima, continuou com a jarra nas costas, sempre atento para ver Deus. Mas o tempo passou, o sol subiu, e nada de Deus aparecer. Ele ficou preocupado. Será que eu não vou ver Deus?

De repente, ele ouviu uma voz que vinha de uma nuvem bem em cima dele. A voz disse o nome dele e falou: “Onde você está? Eu desci à montanha e não o vi!” Na hora, o homem gritou: “Estou aqui, carregando esta jarra para oferecer ao Senhor!”

Deus então falou: “E por que você se esconde de mim debaixo desse objeto? Jogue-o montanha abaixo, para que eu possa ver você, e você me ver!” O homem falou: “Mas eu a trouxe de presente para o Senhor!”

Deus lhe disse: “Eu quero você, não objetos. Jogue fora a jarra!” O homem, mais que depressa, jogou a jarra montanha abaixo, a qual se espatifou em mil pedaços, batendo nas pedras. Aí sim, o homem viu a Deus.

Deus gosta de presentes. Mas o presente que ele mais aprecia somos nós mesmos. Por isso, não vamos esconder-nos atrás de bens materiais, por mais preciosos e belos que sejam.

Maria Santíssima, na anunciação, não estava escondida atrás de nada, porque ela gostava muito de Deus e sabia que Deus gostava dela, não de seus bens. O grande presente que ela ofereceu a Deus foi a si própria. Que Maria nos ajude a nos desapegarmos de tudo, para ver a Deus.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...