Havia, certa vez, um homem que queria muito ver a Deus. Ele procurava santificar-se ao máximo, para que pudesse ver Deus. E pedia-lhe essa graça todos os dias.
Perto da sua casa, havia uma montanha bem alta.
Numa noite, em um sonho, Deus lhe disse: “Amanhã cedo, eu vou mostrar-me a você lá em cima da montanha”.
O homem nem dormiu no resto da noite, de tanta alegria. Levantou-se de madrugada e, ao sair de casa, pensou: Vou levar um presente para Deus. Lembrou-se de uma jarra grande e muito bonita que ele tinha. Era uma jarra preciosa, pintada a ouro. Pôs o enorme objeto nos ombros e subiu a montanha.
Chegando em cima, continuou com a jarra nas costas, sempre atento para ver Deus. Mas o tempo passou, o sol subiu, e nada de Deus aparecer. Ele ficou preocupado. Será que eu não vou ver Deus?
De repente, ele ouviu uma voz que vinha de uma nuvem bem em cima dele. A voz disse o nome dele e falou: “Onde você está? Eu desci à montanha e não o vi!” Na hora, o homem gritou: “Estou aqui, carregando esta jarra para oferecer ao Senhor!”
Deus então falou: “E por que você se esconde de mim debaixo desse objeto? Jogue-o montanha abaixo, para que eu possa ver você, e você me ver!” O homem falou: “Mas eu a trouxe de presente para o Senhor!”
Deus lhe disse: “Eu quero você, não objetos. Jogue fora a jarra!” O homem, mais que depressa, jogou a jarra montanha abaixo, a qual se espatifou em mil pedaços, batendo nas pedras. Aí sim, o homem viu a Deus.
Deus gosta de presentes. Mas o presente que ele mais aprecia somos nós mesmos. Por isso, não vamos esconder-nos atrás de bens materiais, por mais preciosos e belos que sejam.
Maria Santíssima, na anunciação, não estava escondida atrás de nada, porque ela gostava muito de Deus e sabia que Deus gostava dela, não de seus bens. O grande presente que ela ofereceu a Deus foi a si própria. Que Maria nos ajude a nos desapegarmos de tudo, para ver a Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.